quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Disney faz história com primeiro personagem gay em série infantil

Henrique Brinco



Disney faz história com primeiro personagem gay
Mesmo não sendo o primeiro personagem gay do canal, a retratação da descoberta de uma identidade sexual em uma série infantil é inédita
Na TV, cinema e literatura, histórias que contam a transição da infância e da adolescência para a adulta têm frequência tão significativa que se deram luz ao “coming-of-age”, gênero próprio. No ambiente das séries também tem sido cada vez mais um argumento presente, principalmente no Disney Channel, canal cuja audiência principal está na faixa entre nove e 16 anos.
As narrativas sobre o crescimento e o a autodescoberta são ainda mais vistas. Das séries mais recentes, "Andi Mack" aborda a transição para a idade adulta no Disney Channel e tem como protagonista uma garota de 13 anos, Andi, que tenta passar a adolescência sem traumas apoiada por seus três melhores amigos, dois garotos, Cyrus e Joshua, e uma menina, Buffy.
Até então, a narrativa parecia comum, mas a grande novidade do canal chegou com a estreia da segunda temporada, nos Estados Unidos. É quando um dos amigos, Cyrus, descobre seus sentimentos amorosos com outro menino. Mesmo não sendo o primeiro personagem gay do canal, a retratação da descoberta de uma identidade sexual em uma série infantil é inédita.
“Andi Mack é uma história de pré-adolescentes descobrindo quem são”, contou o Disney Channel. “O roteirista Terri Minsky, o elenco e toda a equipe têm muito cuidado para garantir que seja apropriado para todos os públicos e envie uma poderosa mensagem de inclusão e respeito pela humanidade”, garantiu o canal.
Buscando apresentar a trama de forma mais adequada, os criadores contataram várias associações LGBTQ, a exemplo da Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, na sigla em inglês), que monitora as mensagens sobre o coletivo na mídia norte-americana e promove a igualdade.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog