terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeita de Roma decreta multas contra atos inadequados em fontes históricas

Guarda cívil na Fontana di Trevi em Roma  (Foto: Reuters)
Guarda cívil na Fontana di Trevi em Roma (Foto: Reuters)

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, assinou nesta segunda-feira (12) um regulamento que prevê multas de até 240 euros para pessoas que tenham condutas "contrárias às regras do decoro urbano" nas fontes históricas da capital italiana.

Turista molhando os pés na Fontana della Barcaccia, em Piazza di Spagna, Roma  (Foto: Associated Press )
Turista molhando os pés na Fontana della Barcaccia, em Piazza di Spagna, Roma (Foto: Associated Press )
As multas, que vão de 40 a 240 euros (de R$ 148 a R$ 886), serão efetivas para que as pessoas deixem de acampar, consumir bebidas e alimentos nas fontes, sentar e subir nas mesmas, jogar líquidos, despejar lixo, utilizá-las para lavar roupa e animais ou até nadar nelas.
Com estas multas a prefeitura da capital italiana pretende "garantir a adequada defesa do patrimônio histórico, artístico e arqueológico de Roma".
Fontana di Trevi, em Roma (Foto: Reuters)Fontana di Trevi, em Roma (Foto: Reuters)
Fontana di Trevi, em Roma (Foto: Reuters)
A medida afeta as fontes romanas que têm um particular valor histórico, entre elas a Fontana di Trevi, a Fontana della Barcaccia na Piazza di Spagna, a de Nettuno em Piazza Navona e a de Dea Roma em Piazza do Campidoglio, onde está localizada a sede da câmara municipal.
Turistas em Piazza di Spagna, em Roma (Foto: Associated Press)Turistas em Piazza di Spagna, em Roma (Foto: Associated Press)
Turistas em Piazza di Spagna, em Roma (Foto: Associated Press)
O regulamento será válido até 31 de outubro e coincide com o período de férias de verão na Europa, durante o qual a capital italiana recebe um grande fluxo de turistas que, em algumas ocasiões, utilizam as fontes de Roma como refresco perante as altas temperaturas.


Fonte:G1 e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog